O gestor é o Foco

O gestor é o Foco

Nesta fase, o gestor é o foco. É ele que é a base do sucesso do grupo e dos resultados positivos.

O primeiro passo do líder é motivar sua equipe. O profissional tem que traçar uma meta clara e que seja comum a todo o grupo. Cada membro deve saber quais são suas responsabilidades e como seu trabalho contribui para a realização do projeto como um todo.

Até aqui falamos dos erros que os funcionários ou colaboradores podem realizar, certo?

Agora é a hora de analisarmos você, gestor. O que você faz ou deixa de fazer para conseguir funcionários dedicados e ambiente de trabalho funcional?

Vamos a alguns itens que podem julgar e identificar um bom gestor:

A primeira coisa que um verdadeiro líder deve ter é o respeito e confiança de sua equipe.

  • Ter empatia
  • Ser flexível
  • Saber ouvir
  • Ter motivação
  • Saber dar feedback
  • Saber distribuir as tarefas
  • Saber motivar seus funcionários
  • Ser organizado e saber realizar estratégias
  • Ser inovador

Caso você como gestor não tenha algum ou nenhum item acima, reavalie suas atitudes e se pergunte. Que tipo de chefe é você? O quanto você se dedica a sua empresa? Você está aberto a mudanças para alcançar seus objetivos? Sua vida profissional afeta sua vida pessoal ou o contrário?

O gestor é o Foco

Analise e responda essas perguntas:

• Eu quero fazer a diferença com as pessoas que trabalho ou que vou trabalhar?

• Gosto ou tenho paixão pelo que faço e me sinto realizado(a)?

• Quanto estável eu estou quando a pressão aumenta e os direcionamentos mudam?

• Quanto pragmático eu sou quando a ambiguidade e áreas desconhecidas são apresentadas?

• Como me comunico quando surge um novo desafio e muito pouco tempo para se preparar?

• Como eu motivo a mim mesmo e aos outros quando o projeto/objetivo sai dos trilhos?