Fale Conosco: (11) 3705-8424 - E-mail contato@ibegp.com.br

Conheça o Propósito do IBEGP

Juntos somos mais!

IBEGP / Conheça o Propósito do IBEGP
Escudo


escudo-ibegp

Este é um dos itens mais famosos da armadura, sendo usada como a principal arma de defesa. Todo mundo já viu um escudo, seja ele de país, estado, time, práticas policiais, etc.

Diamante


diamante-ibegp

A lapidação é um trabalho que exige sabedoria.
Cada pessoa é um diamante, que vem ao mundo em estado bruto: o trabalho de todos nós é descobrir como se lapidar para se transformar numa pedra preciosa de grande valor.

Águia


aguia-ibegp

Quando uma águia tem filhotes, ela vai ate o pico mais alto de uma montanha e constrói o seu ninho com gravetos, e depois forra com penas e folhas para que as pontas dos gravetos não machuquem seus filhotes.

Escudo como forma de defesa

Este é um dos itens mais famosos da armadura, sendo usada como a principal arma de defesa. Todo mundo já viu um escudo, seja ele de país, estado, time, práticas policiais, etc.
Todos os escudos carregam as ambições, crenças, valores e até seus lemas.
O IBEGP utiliza-se do escudo porque sempre devemos nos defender das vulnerabilidades externas e internas do nosso dia-a-dia.

Cada pessoa é como um diamante que precisa ser lapidado

A lapidação é um trabalho que exige sabedoria, precisão e paciência.

Cada pessoa é um diamante, que vem ao mundo em estado bruto: o trabalho de todos nós é descobrir como se lapidar para se transformar numa pedra preciosa de grande valor.

Nascemos e crescemos com determinadas características: mais explosivos, mais impacientes, tímidos, egoístas, intolerantes, malvados, irritadiços, medrosos ou impulsivos.

No decorrer da vida, muitas pessoas, situações e acontecimentos participam ativamente desse processo de lapidação: os pais e outros membros da família que nos influenciam, o grupo social que nos encoraja ou nos oprime, o ambiente de estudo e de trabalho que nos exige, amolda, direciona.

O que temos em excesso que precisamos abrandar? O que nos falta que devemos desenvolver ou expandir?

É importante reconhecer a influência (positiva ou negativa) das pessoas em nossa formação, mas é essencial acreditar que, na verdade, somos nós os principais responsáveis por nossa lapidação. Precisamos descobrir o poder de se modificar e buscar maneiras de viver melhor. Culpar os outros pelas próprias limitações pode ser mais confortável, mas resulta na perda da possibilidade de se construir.

É preciso que cada um pense assim: qual será o trabalho de lapidação necessário para que eu me coloque no caminho do equilíbrio interior, que vai me proporcionar paz, serenidade e força?
Texto retirado do livro : Histórias da Vida Inteira, de Maria Tereza Maldonado

 

Águia em seu nascimento

Quando uma águia tem filhotes, ela vai ate o pico mais alto de uma montanha e constrói o seu ninho com gravetos, e depois forra com penas e folhas para que as pontas dos gravetos não machuquem seus filhotes.

Quando os filhotes nascem, a mãe águia traz todos os dias o alimento dos filhotes para que eles cresçam saudáveis. Quando os filhotes vão crescendo, a mãe águia tira de pouco a pouco as penas do ninho e deixa apenas os gravetos para que aquele ninho não seja mais um lugar de conforto para seus filhotes.

Os filhotes começam a voar, vendo a mãe águia como exemplo. Se algum filhote não voar, mesmo com o desconforto dos gravetos, a mãe águia coloca o filhote na beirada do ninho e o empurra para o precipício para que ele perca o medo e voe. Quando a mãe vê que o seu filhote esta quase chegando ao chão, ela o aguarra com suas garras e o leva para o ninho novamente e não desiste daquele filhote. Ela faz o mesmo procedimento sem cessar ate que o seu filhote aprenda a bater as asas e a voar sozinho.

A Águia em seu processo de renovação
A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver 70 anos, mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão. Nesta idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: Aguardar a morte ou enfrentar um processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e outras tradições que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

A águia é um símbolo universal do poder, renovação, força, autoridade, superação, vitória e proteção espiritual. Muito ágil e habilidosa, ela foi escolhida para estampar bandeiras de alguns países e no logo do IBEGP.

Instituto Brasileiro de Excelência em Gestão de Pessoas

Com um modelo de parceria estabelecido com nossos clientes, priorizamos a objetividade e simplicidade.

Voltar para o Topo

Intensificar Objetivos

Com o seu objetivo já definido conforme o acrônimo P.R.O.J.E.T.O., o ideal é fazer o Alinhamento dos Níveis Neurológicos, sendo uma das técnicas de Programação Neurolinguística. Você atuará com seis níveis neurológicos (ou lógicos) que compõe a sua estrutura vivencial, e a mudança normalmente ocorre através de evolução de sua identidade, com novas crenças, novos comportamentos ou capacidades que fará você rever os ambientes nos quais você está envolvido.

Objetivos e Metas – Acrônimo P.R.O.J.E.T.O.

O acrônimo P.R.O.J.E.T.O. foi desenvolvido pelo IBEGP para definição clara de objetivos e metas, e torna-se uma excelente metodologia quando acompanhada de uma técnica de Programação Neurolinguística. Neste exemplo, vamos usar esta metodologia com a técnica de PNL para que você alcance seus objetivos de forma motivadora, desenvolvendo-o com um significado muito mais amplo.