Como Criar um Objetivo Poderoso

Como Criar um Objetivo Poderoso

Nesta fase que será analisado onde está sendo necessário haver uma intervenção, onde você, gestor, dará início ao Coaching para a melhoria e fortificação da sua equipe e de sua empresa e assim, alcançar seu objetivo.

Sabemos que a tarefa não é nada fácil, afinal, você terá que administrar sua empresa, fortificar seus objetivos, traçar suas estratégias, ser observador das ações de funcionários, ser mediador de conflitos, etc. Ufa! Você tem bastante tarefa, mas com a nossa ajuda e aplicando o Coaching, essas tarefas irão parecer bem mais fáceis do que imagina.

Vamos imaginar que sua empresa é uma grande engrenagem que necessita de outras menores engrenagens para funcionar. Se por algum acaso, uma engrenagem estiver falhando e não funcionando de forma certa, a engrenagem maior será impossibilitada de funcionar corretamente.

O que deve ser feito então? Como Criar um Objetivo Poderoso? Uma vistoria em todas as engrenagens. Verificar qual engrenagem está dando problemas e solucionar da melhor forma possível.

Como Criar um Objetivo Poderoso

Como Criar um Objetivo Poderoso

O primeiro passo será ter seus objetivos em foco. O que é que você gestor, deseja alcançar com sua grande engrenagem?

Como Criar um Objetivo Poderoso

Como Criar um Objetivo Poderoso

Vamos começar com a intensificação de seu objetivo. Vamos colocar em foco e no topo de sua pirâmide seus objetivos e imaginar que até você alcançá-los, irão aparecer diversos problemas e situações as quais você, gestor, terá que resolver.

Vamos utilizar uma dinâmica de PNL para traçar seus objetivos, saber o que você realmente almeja.

COLOCAR O VÍDEO TÉCNICA PROJETO

Técnica P.R.O.J.E.T.O.

A primeira ação que um gestor deve fazer é colocar o seu objetivo de forma positiva. Afinal, a partir do momento que nossas ações são guiadas com pensamentos positivos e racionais, as chances de conseguirmos obter sucesso é bem maior. Somos seres que necessitam de motivação, seja ela dada por outra pessoa ou até por nós mesmos, através de pensamentos positivos e determinação.

Iremos iniciar eliminando a palavra TENTAR e SE. Elas não devem existir no vocabulário de um gestor que busca alcançar seus objetivos, pois não geram comprometimento e força para que isso aconteça.

Veja o detalhamento de como funciona no vídeo desta artigo.

Sinta o impacto:

Marta é uma chefe do setor de comunicação de uma empresa, ela tem alguns objetivos que tentará conseguir em seu setor, como mais alguns funcionários e algumas mesas maiores. Marta verá se conseguirá isso daqui um tempo.

Onde poderá ser mudado para que Marta consiga seus objetivos?
O que Marta poderá fazer para concluir com êxodo seus objetivos?
Vamos analisar esta situação usando o Acrônimo:

P: O projeto de Marta é contratar mais funcionários e obter mesas maiores.
Todo objetivo deve ser específico.

Então Marta quer contratar quantos funcionários? Quantas mesas maiores Marta precisa? Em quanto tempo Marta quer fazer isso?
R: a relevância desse projeto deve fazer sentido para Marta e para as pessoas em sua volta.

O: Marta deve organizar seu projeto específico em várias metas para tornar o processo mais interessante.

J: Marta deve analisar a situação e ver se está no caminho certo para conquistar seus objetivos ou se houve desvios no decorrer dele. Então ela deve analisar e ver o que pode ser feito e no momento certo, a sua retomada firme em busca do que quer.

E: A ética que Marta terá em suas ações será determinante para que ela consiga atingir seus objetivos e poder fazer dos possíveis conflitos de interesses que possam aparecer, serem anulados ou amenizados.

T: Marta precisa usar da teoria do 3D para ter sucesso em seus objetivos, a flexibilidade, a destreza e a sensitividade situacional devem ser levadas em consideração, pois existem outras pessoas envolvidas e que serão atingidas diretamente com os objetivos por ela alcançados.
O: Agora Marta deve observar quais objetivos ela já conseguiu ou objetivos similares conquistados por outros gestores. Apenas analisar e adaptar para haver conquistas positivas.

Vamos reformular a situação de Marta:

Marta é uma chefe do setor de comunicação de uma empresa, ela tem dois objetivos que irá conseguir em seu setor, como mais 3 funcionários e 12 mesas maiores. Marta quer conseguir isso dentro de dois meses.

Podemos afirmar que nesta situação onde são pontuados os objetivos de forma específica, organizada e positivamente, já faz a diferença e determina que Marta obterá sucesso.

Nosso impacto lendo essa frase reformulada de forma objetiva, já nos traz a imagem de uma chefe determinada e perspicaz.