Teste : Você Sabe Administrar Conflitos?

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Você Sabe Administrar Conflitos ?
Participe do questionário a seguir e faça uma autoanálise. Ao término deste teste você irá receber o Feedback em seu e-mail.

Assinale as alternativas com:  Verdadeiro ou Falso.

Bom Teste !

1.

Todos os conflitos sempre podem ser resolvidos.

1 out of 22
2.

Os conflitos quase sempre acabam resultando em um vencedor e um perdedor.

2 out of 22
3.

Mesmo que não se queira, os conflitos são inevitáveis numa organização

3 out of 22
4.

As metas e interesses de pessoas e grupos estão quase sempre em conflito com as metas da organização.

4 out of 22
5.

Se as metas de uma pessoa ou grupo interferem nas metas de outra pessoa ou outro grupo, é quase certo que haverá conflito entre eles.

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6.

O comportamento externado por um funcionário pode ser a demonstração visível de um sentimento oculto.

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7.

Acima de tudo, um chefe deve providenciar para que uma equipe de trabalho seja feliz.

7 out of 22
8.

Reconhecer diante de um subordinado que você estava errado pode debilitá-lo como chefe.

8 out of 22
9.

Depois de ouvir de um liderado uma queixa, uma das primeiras providências do chefe é coletar o máximo possível de informações sobre o assunto (em vez de decidir imediatamente).

9 out of 22
10.

Os preconceitos (quanto a sexo, cor, religião, idade etc.) são um dos maiores condicionadores de nossos juízos e atitudes.

10 out of 22
11.

Dar um "estouro" uma vez ou outra nos subalternos ajuda a manter a disciplina e melhorar a produtividade.

11 out of 22
12.

Ao administrar conflitos, o mais importante é ater-se aos fatos e soluções e não às personalidades e aos comportamentos das pessoas envolvidas.

12 out of 22
13.

O essencial é fazer com que o seu departamento seja produtivo e atuante, mesmo que isso possa interferir ou atrapalhar o trabalho de outros departamentos da empresa.

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14.

Se evitado ou ignorado, pode ser que um conflito acabe desaparecendo.

14 out of 22
15.

É mais importante ser competente e fazer bem feito o trabalho do que se relacionar bem com os colegas de trabalho.

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16.

A tranqüilidade e uma postura receptiva, na maioria das vezes, desarmam atitudes agressivas.

16 out of 22
17.

Nunca se deve interromper uma pessoa enquanto ela estiver expondo sua opinião.

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18.

Conflitos entre seu pessoal devem ser resolvidos sempre imediatamente.

18 out of 22
19.

Às vezes, quando é preciso implantar medidas impopulares, não é necessário negociá-las previamente com as pessoas envolvidas.

19 out of 22
20.

O conflito pode ajudar a criar relacionamentos.

20 out of 22
21.

Todo e qualquer tipo de conflito na organização deve ser sempre resolvido.

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22.

O momento e o ambiente influem muito no resultado favorável ou não de um conflito.

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Intensificar Objetivos

Com o seu objetivo já definido conforme o acrônimo P.R.O.J.E.T.O., o ideal é fazer o Alinhamento dos Níveis Neurológicos, sendo uma das técnicas de Programação Neurolinguística. Você atuará com seis níveis neurológicos (ou lógicos) que compõe a sua estrutura vivencial, e a mudança normalmente ocorre através de evolução de sua identidade, com novas crenças, novos comportamentos ou capacidades que fará você rever os ambientes nos quais você está envolvido.

Objetivos e Metas – Acrônimo P.R.O.J.E.T.O.

O acrônimo P.R.O.J.E.T.O. foi desenvolvido pelo IBEGP para definição clara de objetivos e metas, e torna-se uma excelente metodologia quando acompanhada de uma técnica de Programação Neurolinguística. Neste exemplo, vamos usar esta metodologia com a técnica de PNL para que você alcance seus objetivos de forma motivadora, desenvolvendo-o com um significado muito mais amplo.