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Teste : Você Sabe Administrar Conflitos?

IBEGP / Teste : Você Sabe Administrar Conflitos?
conflitos

Você Sabe Administrar Conflitos ?
Participe do questionário a seguir e faça uma autoanálise. Ao término deste teste você irá receber o Feedback em seu e-mail.

Assinale as alternativas com:  Verdadeiro ou Falso.

Bom Teste !

1. Todos os conflitos sempre podem ser resolvidos.
2. Os conflitos quase sempre acabam resultando em um vencedor e um perdedor.
3. Mesmo que não se queira, os conflitos são inevitáveis numa organização
4. As metas e interesses de pessoas e grupos estão quase sempre em conflito com as metas da organização.
5. Se as metas de uma pessoa ou grupo interferem nas metas de outra pessoa ou outro grupo, é quase certo que haverá conflito entre eles.
6. O comportamento externado por um funcionário pode ser a demonstração visível de um sentimento oculto.
7. Acima de tudo, um chefe deve providenciar para que uma equipe de trabalho seja feliz.
8. Reconhecer diante de um subordinado que você estava errado pode debilitá-lo como chefe.
9. Depois de ouvir de um liderado uma queixa, uma das primeiras providências do chefe é coletar o máximo possível de informações sobre o assunto (em vez de decidir imediatamente).
10. Os preconceitos (quanto a sexo, cor, religião, idade etc.) são um dos maiores condicionadores de nossos juízos e atitudes.
11. Dar um "estouro" uma vez ou outra nos subalternos ajuda a manter a disciplina e melhorar a produtividade.
12. Ao administrar conflitos, o mais importante é ater-se aos fatos e soluções e não às personalidades e aos comportamentos das pessoas envolvidas.
13. O essencial é fazer com que o seu departamento seja produtivo e atuante, mesmo que isso possa interferir ou atrapalhar o trabalho de outros departamentos da empresa.
14. Se evitado ou ignorado, pode ser que um conflito acabe desaparecendo.
15. É mais importante ser competente e fazer bem feito o trabalho do que se relacionar bem com os colegas de trabalho.
16. A tranqüilidade e uma postura receptiva, na maioria das vezes, desarmam atitudes agressivas.
17. Nunca se deve interromper uma pessoa enquanto ela estiver expondo sua opinião.
18. Conflitos entre seu pessoal devem ser resolvidos sempre imediatamente.
19. Às vezes, quando é preciso implantar medidas impopulares, não é necessário negociá-las previamente com as pessoas envolvidas.
20. O conflito pode ajudar a criar relacionamentos.
21. Todo e qualquer tipo de conflito na organização deve ser sempre resolvido.
22. O momento e o ambiente influem muito no resultado favorável ou não de um conflito.

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Intensificar Objetivos

Com o seu objetivo já definido conforme o acrônimo P.R.O.J.E.T.O., o ideal é fazer o Alinhamento dos Níveis Neurológicos, sendo uma das técnicas de Programação Neurolinguística. Você atuará com seis níveis neurológicos (ou lógicos) que compõe a sua estrutura vivencial, e a mudança normalmente ocorre através de evolução de sua identidade, com novas crenças, novos comportamentos ou capacidades que fará você rever os ambientes nos quais você está envolvido.

Objetivos e Metas – Acrônimo P.R.O.J.E.T.O.

O acrônimo P.R.O.J.E.T.O. foi desenvolvido pelo IBEGP para definição clara de objetivos e metas, e torna-se uma excelente metodologia quando acompanhada de uma técnica de Programação Neurolinguística. Neste exemplo, vamos usar esta metodologia com a técnica de PNL para que você alcance seus objetivos de forma motivadora, desenvolvendo-o com um significado muito mais amplo.